Geral

Terminal Marítimo de São Joaquim registra fila nesta sexta-feira

Imagem Terminal Marítimo de São Joaquim registra fila nesta sexta-feira
Às vésperas de feriado apenas três embarcações funcionam  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/04/2012, às 09h18   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp

Atrasos e reclamações, o quadro já é conhecido no Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador. Na manhã desta sexta-feira (27), usuários revivem as cenas que provocam revolta e insatisfação com o serviço prestado pela TWB, concessionária responsável pela travessia marítima entre Salvador e a Ilha de Itaparica.

Segundo a empresa quatro ferries estariam disponíveis para o período, mas apenas três embarcações estão funcionando. “Isso é um absurdo, uma vergonha, falta de respeito. É inadmissível ter que passar por situações estressantes todos os finais de semana e nada é feito. Ninguém faz nada”, desabafa Lenise Ferreira, empresária que mora em Salvador, mas tem comércio na ilha.

Para Lenise a TWB não tem compromisso com os baianos. “Essa situação não é novidade para ninguém. Todos sabem que a situação é precária e emergencial. Já fomos lesados, estamos sendo lesados e continuaremos sendo lesados enquanto a TWB estiver gerenciando um trabalho tão importante para a mobilidade das pessoas”, disse a empresária.

Segundo a TWB o fluxo de veículos segue intenso e o tempo de espera em torno de quatro horas na manhã de hoje. Ainda segundo a concessionária a tendência é que, ao longo do dia, a demanda sentido Itaparica aumente, especialmente até 22h de hoje e amanhã entre 5h e 12h. O embarque de caminhões e ônibus está suspenso.

Sobre a falta de embarcações a concessionária informou que desde a última quarta-feira (25) tem divulgado na mídia a redução da capacidade de transporte para o feriado do Dia do Trabalhador, devido à docagem de três embarcações neste período, única data com vaga disponível no dique onde os serviços estão sendo feitos até o próximo dia 10.

“Dos quatro ferries destinados à operação deste feriado, que vai até a próxima quarta-feira (2), o Pinheiro precisou ser encaminhado para manutenção hoje, mas tem previsão de retorno ainda no início da tarde. Além deste, estão disponíveis o Anna Nery, o Juracy Magalhães e Rio Paraguaçu, com capacidade que varia de 50 a 90 veículos e 800 a mil passageiros”. O público estimado para todo o feriadão do dia do Trabalho - 26 de abril - 02 de maio - é de 100 mil pessoas e 15 mil veículos.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp