Geral

"Privatizou para quê?", questiona Solla após atraso de voos em Salvador

Arquivo BNews
A pista principal do Aeroporto de Salvador está passando por manutenção preventiva  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 11/02/2020, às 18h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter o voo remarcado várias vezes nesta terça-feira (11), o deputado federal Jorge Solla (PT) reclamou da situação atual do aeroporto de Salvador. Segundo o parlamentar, que falou com o BNews no início da noite de hoje, era para ele ter chegado em Brasília no início da tarde, mas ainda está no aeroporto, junto com 20 deputados federais, aguardando o voo decolar.

O petista criticou a adminstradora do aeroporto. "Não tem ninguém para responder pela administração[...] são os tempos de privatização, tempos onde os passageiros e consumidores ficar a merce dos interesses e dos lucros exorbitantes, destruindo completamente seus direitos"  

"Irresponsabilidade das companhias aéreas, a administração não atende ninguém. Tem cinco anos que eu viajo direto e nunca teve tanto buraco assim, semana passada eu já denunciei o descaso. A atendente da TAM disse que tem 10 anos que ela trabalha aqui, e nunca foi assim. Privatizou para quê? Estamos aqui presos desde cedo e ninguém dá uma justificativa para gente', contou Solla.


Segundo a assessoria do aeroporto, a pista principal está passando por manutenção preventiva e, por isso, estava operando com extensão reduzida desde as 2h17 de hoje. "No decorrer dos trabalhos, observou-se que seria necessário ampliar a área de isolamento para intervenções, o que dificultaria o trânsito de aeronaves". Assim, a Concessionária optou por interromper o fluxo na pista até a conclusão do serviço. Com isso, a maior parte dos voos domésticos está sendo direcionada para a pista auxiliar.

"As companhias aéreas já foram avisadas do ocorrido para que possam adequar suas operações à capacidade da pista auxiliar. A Concessionária orienta os passageiros a verificar o status dos seus voos junto às companhias aéreas antes de se dirigir ao aeroporto", orientou a assessoria.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp