Geral

Morte de Bernardo faz um ano e MP prevê julgamento para 2015

Publicado em 04/04/2015, às 20h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Neste sábado, 4 de abril, o caso da morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, assassinado em Três Passos , no interior do Rio Grande do Sul, completa um ano. Às vésperas do fechamento do primeiro aniversário do assassinato, a promotoria estimou que o julgamento dos quatro réus que respondem pelo crime - o pai, o médico Leandro Boldrini, a madrasta, Graciele Ugulini, e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovickz , amigos da família - ocorra ainda em 2015.

Bernardo foi encontrado em uma cova no interior da cidade de Frederico Westphalen, dez dias depois de ter desaparecido de Três Passos, onde a família vivia.

A promotora Silvia Jappe assumiu o caso em meados de 2014, substituindo Dinamáricia Maciel. Sílvia afirmou que o processo está se encaminhando para a fase final de diligências, restando apenas o depoimento de uma testemunha e a divulgação de respostas referentes a uma das perícias solicitadas pela defesa dos réus, para o processo seguir adiante.

O MP avaliou que a sentença só deve ficar para 2016, caso a defesa dos réus conteste a forma de julgamento. De acordo com o MP, a decisão deve ser tomada pelo tribunal do júri, uma vez que todas as provas apontaram para esse caminho: “a decisão é do juiz, mas temos o entendimento de que o caso irá à júri”, ressaltou. A promotoria explica que confia na hipótese de júri uma vez que a instrução processual serviu para corroborar a hipótese da acusação, ressaltando que os indícios são suficientes para confirmar a materialidade do crime e a culpa dos acusados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp