Geral

Ao lado de Márcio Victor, ACM Neto lança programa de respeito ao pedestre

Publicado em 02/12/2014, às 08h16   Gabriel Soares (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), reuniu a imprensa no Palácio Thomé de Souza na tarde desta segunda-feira (1) para apresentar o programa 'Pediu Pra Parar, Parou', que visa diminuir o número de acidentes relacionados à colisões de carros com pedestres. Garoto propaganda da campanha, o cantor Márcio Victor esteve presente na ocasião para falar das impressões positivas que a ação tem gerado.

De acordo com o prefeito, "o principal intuito da campanha é diminuir os problemas de trânsito gerados por aqueles motoristas que não respeitam ciclistas e pedestres. Queremos chegar a um patamar do nível de Brasília e Florianópolis, onde a cultura é de respeito aos pedestres que utilizam a faixa".

Neto salientou que a conscientização não é uma tarefa somente para os motoristas, mas também para os pedestres que insistem em não usar a faixa. Caso a campanha traga melhoras efetivas, será possível eliminar alguns semáforos que existem somente para travessia de pedestres, salientou o prefeito.

Também esteve presente na coletiva o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, relatando números da intervenção do órgão nessa questão das faixas de pedestres. "Nós já revitalizamos em torno de mil faixas das cerca de 2.500 que existem em Salvador. Diariamente fazemos essas reformas e aplicação de novas faixas, chegando a 12 por dia", afirmou o superintendente. Segundo Fabrizzio, os números práticos das ações da Transalvador estão sendo compilados, mas as melhorias devem ser apontadas em cerca de 20%.

Márcio Victor, cantor da banda Psirico, afirmou que já vê avanços na cidade com a campanha. "Eu que ando no gueto estou vendo a diferença. As pessoas aderiram ao 'legal' e estão respeitando a faixa de pedestres", comenta. Para o artista, ter um "negão" como ele nas ações é uma estratégia positiva para que a cidade se identifique etnicamente com a campanha.

O vídeo e jingle do "Pediu Pra Parar, Parou" já estão sendo veiculados nas TVs, rádios, jornais e nas ruas. Em breve estará em todas as escolas do município, e o símbolo da campanha será anexado em algumas faixas que necessitam de maior atenção.

Publicada no dia 1° de dezembro de 2014, às 18h04

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp