Esporte

Sem contratação, presidente do Palmeiras explica planejamento para 2023

Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras é o único dos grandes de São Paulo que ainda não contratou  |   Bnews - Divulgação Cesar Greco/Palmeiras

Publicado em 17/01/2023, às 12h57   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O Palmeiras é o único clube grande brasileiro que não movimentou o mercado de transferências para realizar compras. E quem tem sido questionada é a presidente do clube, Leila Pereira, pelo fato do Verdão ter  vendido jogadores por altos valores, mas ainda assim não consegue peças na janela de transferências. 

A presidente tenta justificar a morosidade do Palmeiras no início de temporada. "Não é porque o Palmeiras vendeu muito bem, que tem muito dinheiro em caixa - que não é o caso - que vamos sair gastando. O torcedor vê as vendas, e detalhe, como toda venda, o pagamento não é à vista. É parcelado. Não vai entrar todo o valor, e o Palmeiras tem percentual do jogador, não é a totalidade que vem para o clube", disse ela em um evento do clube. 

Segundo ela, as contratações serão feitas com base nas necessidades apresentadas pelo técnico e que estiverem dentro de uma responsabilidade da gestão, ou seja, sem loucuras por um nome de mais peso.

"Vou comprar quando for necessário. E o jogador que nossa comissão técnica decidir ser aquele nome. Não vou gastar dinheiro do Palmeiras para que atenda o torcedor, que com toda a clareza ele quer cada vez mais contratações. Mas na hora que a conta vem, reclama que o clube está com problema de caixa. Inúmeros clubes do Brasil, completamente devastados por irresponsabilidade. E eu não sou irresponsável. Vou comprar o que nossa comissão técnica definir que é o melhor para o Palmeiras", afirmou. 

O Palmeiras está em busca da contratação de um volante para o lugar de Danilo e o principal alvo neste momento é Matheus Henrique, ex-Grêmio, e que atualmente defende o Sassuolo-ITA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp