Esporte

Remanescentes do Bahia pela Série B de 2022 reencontram CRB na Copa do Nordeste; relembre histórico do confronto

Reprodução/Redes Sociais/X/@ecbahia
Atletas tricolores que disputaram a Série B em 2022 vão reencontrar CRB pela Copa do Nordeste  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais/X/@ecbahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 27/02/2024, às 15h21


FacebookTwitterWhatsApp

Pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Bahia vai visitar o CRB, no estádio Rei Pelé, às 21h30 desta quarta-feira (28). O palco da partida e o próprio Galo da Pajuçara trazem boas lembranças ao torcedor tricolor. Na noite do dia 06 de novembro de 2022, um domingo, o Esquadrão comemorava o retorno para Série A do Brasileirão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Daquele elenco do acesso, apenas três jogadores permanecem na atual equipe comandada por Rogério Ceni: o volante Rezende, o goleiro Danilo Fernandes e o zagueiro Gabriel Xavier. Todos eles já atuaram como titular na temporada 2024, seja pelo Baianão, Copa do Brasil e Nordestão.

O placar final foi 2 a 1 para o Bahia, com gols dos meias Lucas Mugni e Daniel. O time era treinado por Eduardo Barroca, que assumiu o tricolor na reta final da Série B após a demissão de Enderson Moreira.

A escalação foi a seguinte:

  • Mateus Claus; André (Gabriel Xavier), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Daniel (Rezende); Caio Vidal (Rodallega), Jacaré (Copete) e Ricardo Goulart (Matheus Davó).

Ampla vantagem tricolor no histórico do confronto

Em campo, o jogo marcará o duelo das lideranças, como Bahia liderando o Grupo B e o CRB na ponta do Grupo A. Ao Esquadrão vale o quarto triunfo consecutivo na competição regional para manter os 100% de aproveitamento. Já a equipe alagoana tem sua casa como grande arma para o confronto.

No histórico, são 34 jogos entre as equipes nordestinas, tendo o Bahia com uma ampla vantagem de 21 triunfos, apenas três derrotas e dez empates. Já com o mando de campo do CRB, o Esquadrão é um visitante indigesto. Em 15 partidas, foram seis triunfos do tricolor baiano, seis empates e três derrotas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp