Esporte

Olimpíadas Paris: Atleta baiana garante vaga na canoagem velocidade

Divulgação
Valdenice Conceição garantiu vaga em Paris após conquista ouro Pan-Americano da modalidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/04/2024, às 20h17 - Atualizado às 21h45   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A canoísta baiana Valdenice Conceição, de 34 anos, conquistou, nesta quarta-feira (24), a terceira vaga olímpica do país na canoagem velocidade nos Jogos de Paris. A atleta natural de Itacaré, mas que adotou Maraú como sua terra, assegurou presença nas Olimpíadas ao vencer a prova C1 200m feminino no Pan-Americano da modalidade, em Sarasota, na Flórida (EUA), em uma competição qualificatória continental.

Valdenice, também conhecida como Neta da Canoa, foi ouro com o tempo de 47s730, dois segundos a menos que o obtido pela colombiana Manuela Gómez Sánchez (49s744), segunda colocada. Apenas as duas primeiras posições na prova asseguravam vaga olímpica. Com a classificação da baiana, o Brasil já soma 191 vagas em Paris 2024.

Neta da Canoa será a primeira brasileira a participar dessa modalidade em uma Olimpíada. Na próxima sexta-feira (26), ela chega em Maraú, onde ficará por uma semana, até se apresentar à Seleção Brasileira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp