Esporte

Malhadinho tem início arrasador, mas erra na estratégia e perde a primeira no UFC

Chris Unger | Zuffa LC
Baiano insistiu na queda no início do segundo round e foi golpeado na cabeça várias vezes  |   Bnews - Divulgação Chris Unger | Zuffa LC
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 10/03/2024, às 12h30 - Atualizado às 12h50


FacebookTwitterWhatsApp

O lutador baiano Jailton Almeida, o 'Malhadinho', sofreu sua primeira derrota no Ultimate Fighting Championship (UFC). Ele foi derrotado, na madrugada deste domingo (10), para o americano Curtis Blaydes, pelo UFC 299.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com o resultado, Malhadinho voltou a perder uma luta depois de mais de seis anos e chegou a três derrotas na carreira. O último revés havia sido em janeiro de 2018, contra Bruno Assis, pelo Shooto Brazil 80. 

Assim, o baiano de Salvador volta a ficar um pouco mais distante do título dos pesos-pesados (até 120 kg). No cartel, Jailton Malhadinho possui 20 vitórias e três derrotas. 

A luta

No combate desta madrugada, Jailton Almeida mostrou claramente que possui uma das melhores técnicas de chão em toda a categoria. No primeiro round, levou ampla vantagem diante do adversário e deu indícios que venceria a luta com tranquilidade. 

Conhecido por também ter uma boa luta de chão, Curtis Blaydes não aguentava a pressão do baiano, que agarrou as costas do americano e derrubou incríveis nove vezes com grande facilidade.

Já no segundo round, Malhadinho aparentava estar mais confiante. Tanto que, nos primeiros segundos, ensaiou uma rápida trocação em pé com Blaydes. No entanto, um erro de cálculo fez com que o baiano buscasse mais uma queda no americano, que conseguiu se defender. 

Por cima, Curtis Blaydes começou a bater na cabeça do baiano, que seguia tentando pegar as pernas do adversário. Após vários socos na cabeça, Malhadinho não aguentou a pressão e foi nocauteado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp