Esporte

Jogador do Vasco é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem habilitação; confira

Leandro Amorim/Vasco
Jogador foi flagrado por um drone no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Leandro Amorim/Vasco

Publicado em 20/04/2024, às 12h37   Cadastrada por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

O volante do Vasco, Paulinho, viveu uma situação inusitada na noite da últma sexta-feira (19). O jogador acabou sendo multado duas vezes por dirigir sem habilitação no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações exibidas no Jornal Nacional, após ter sido parado em um ponto onde agentes realizavam uma inspeção de rotina, o meio-campista tentou enganar os policiais com um auxílio de um outro homem - porém, foi flagrado po um drone, causando a segunda punição logo na sequência. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A primeira multa aconteceu após Paulinho ser pego dirigindo sem sua CNH. Em seguida, ele foi informado que para sair do local com o veículo precisaria de uma pessoa habilitada.

Diante disso, um homem, identificado como Thiago Almeida Bianchi de Mattos, que Paulinho não conhecia, se aproximou. O rapaz é um tipo 'motorista profissional' conhecido popularmente entre os agentes como 'fada'. 

O trabalho de Thiago consiste em ficar nas proximidades da blitz para poder levar o carro de motoristas impedidos de dirigir e cobrar por isso. Com isso, ele assumiu o carro do jogador e Paulinho entrou no banco traseiro para tentar despistar os agentes.

A tentativa sem sucesso não durou muito tempo. Agentes que acompanhavam a ação de Paulinho e de Thiago pararam o jogador 500 metros depois do posto onde ele havia sido multado da primeira vez.

De acordo com a Polícia Militar, momentos antes de ser interceptado, o volante fez um pix de no valor de R$ 300. Após isso, reassumiu o carro e se despediu de 'fada', porém foi parado novamente por outros três agentes da Lei Seca.

Enquanto o atleta foi multado duas vezes, o motorista Thiago foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, ele cometeu um crime quando entregou a direção do carro a uma pessoa não habilitada. A pena prevista é de seis meses a um ano de detenção. 'Fada' foi multado, perdeu sete pontos na carteira e vai responder em liberdade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp