Esporte

Jogador do Grêmio anuncia aposentadoria após descobrir problema cardíaco

Gabriel Girardon
Jogador do Grêmio tomou decisão após realizar exames e receber recomendação  |   Bnews - Divulgação Gabriel Girardon

Publicado em 17/03/2023, às 16h56   Osvaldo Barreto



O volante Lucas Leiva, 36 anos, anunciou sua aposentadoria. O  agora ex-jogador comunicou o fim da carreira em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (17), no auditório da Arena. le estava afastados dos treinos desde dezembro do ano passado, quando foi diagnosticado com uma alteração cardíaca durante exames de rotina.

Emocionado, Lucas agradeceu pelos momentos vividos na carreira e disse que um novo ciclo se inicia. "Primeiro queria agradecer ao Grêmio por todo o apoio nesses três meses. Hoje estou anunciado minha aposentadoria. Tem sido um período difícil, acho que é a primeira vez que choro por esse caso. Mas só tenho a agradecer. Estou encerrando onde eu gostaria, não da forma como eu gostaria. Mas tenho certeza que um novo ciclo vai se iniciar. Tinha muita esperança que pudesse reverter, mas não foi o caso. Minha saúde vem em primeiro lugar", disse. 

Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Lucas Leiva é formado nas categorias de base do Grêmio. Foi promovido ao time profissional em 2005 e participou da famosa Batalha dos Aflitos, contra o Náutico, no duelo que valeu o retorno do Tricolor à Série A naquele ano.

O volante foi vendido ao Liverpool em 2007 e ficou uma década no clube inglês, antes de se transferir para a Lazio, da Itália, onde atuou por mais cinco temporadas. Ele retornou ao Grêmio em junho de 2002 e novamente ajudou o time na campanha do acesso para a Série A. Nas duas passagens pelo clube, foram 96 partidas, com 14 gols marcados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp