Esporte

Guilherme Bellintani pretende comprar SAF de grande clube nordestino com apoio de empresário e jogador do Bahia; entenda

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Guilherme Bellintani está no último ano de mandato à frente da presidência do Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 21/04/2023, às 11h00 - Atualizado às 11h18   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Guilherme Bellintani deve continuar dentro do futebol após os seis anos como presidente do Bahia. Segundo informação divulgada pelo site NE45, o cartola está em negociação para comprar a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) de um grande clube nordestino que não vive seus melhores dias em termos esportivos e financeiros.

Bellintani abriu a empresa Squadra Sports LTDA em dezembro de 2022, tendo, no quadro societário, uma outra empresa aberta pelo próprio presidente tricolor um mês antes, a Araçá Ventures LTDA. Para o negócio, Bellintani poderia contar com Ricardo Goulart, atacante do Bahia que fará anúncio da aposentadoria na segunda-feira (24); e o empresário Paulo Pitombeira, que intermediou o contato do Bahia com o City Football Group, dono da SAF do tricolor.

Bellintani afirmou ao Jornal Correio da Bahia que irá investir no futebol após o fechamento do negócio do City com o Bahia. Ele afirma que só irá avançar em investimentos "após fechar esse ciclo no Bahia, que é a prioridade agora".

"Sobre a SAF do Santa Cruz, tive um contato com o presidente Antônio Luiz. Falamos como construir uma boa SAF, os passos necessários. Estou vendo muita consistência nos passos que estão sendo dados pelo Santa. Seria uma honra para mim, um clube espetacular", disse Bellintani em entrevista ao veículo baiano.

Na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz corre risco até de ficar sem calendário após o primeiro semestre de 2024 porque não conseguiu qualificação para Copa do Brasil nem para a própria Série D do ano que vem. Para disputar o Campeonato Brasileiro, precisaria garantir o acesso para a Série C ainda neste ano.

O clube está afundado em dívidas e pediu recuperação judicial, o que poderia ser um primeiro passo para constituir uma Sociedade Anônima do Futebol. Dono de um estádio que pode receber quase 60 mil torcedores e com uma torcida apaixonada, o Santinha é considerado um clube valioso e pode atrair investidores dispostos a mudar a história do clube dentro de campo - e administrativamente.

Parceiros?
Legalmente, por ser empresário de jogadores, Pitombeira é proibido pela Fifa de ser sócio de uma empresa que possui clube de futebol. Bellintani negou que ele e Goulart estão ao seu lado no projeto de investir em futebol.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp