Esporte

Gabigol depõe em julgamento de cinco horas por tentativa de fraude; saiba detalhes

Marcelo Cortes / Flamengo
Atacante do Flamengo pode ser suspenso do futebol por até quatro anos  |   Bnews - Divulgação Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 09h01


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, prestou depoimento, na tarde da segunda-feira (18), no julgamento que pode suspender o jogador por até quatro anos do futebol. Ele foi denunciado pela de tentativa de fraude do exame antidoping.

O julgamento na Justiça Desportiva Antidopagem começou 14h e foi até 19h, com a decisão do tribunal de seguir na próxima segunda-feira. Gabigol prestou depoimento ao tribunal desportivo por vídeoconferência. Ao todo, oito testemunhas participaram da sessão online.

A denúncia foi feita no fim de dezembro e a defesa foi enviada no dia 26 de janeiro, ainda dentro do prazo, e contou com o anexo de imagens da câmera de segurança do Centro de Treinamento Ninho do Urubu para corroborar a versão do atleta.

Gabi foi acusado de infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

DENÚNCIA

Gabigol foi denunciado pelo comportamento durante um teste fora de competição, no Ninho do Urubu, em 8 de abril de 2023. De acordo com relato dos oficiais, ele tentou esconder a genitália na hora de urinar no pote e foi agressivo com os oficiais responsáveis pelo exame.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp