Esporte

Sem patrocínios e recursos, Jacuipense desiste de disputar a Série D

Publicado em 29/05/2015, às 07h19   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de uma bela campanha na temporada passada, onde ficou a uma partida do acesso à Série C do Brasileirão, a Jacuipense anunciou que não vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano. De acordo com o presidente do clube baiano, Felipe Sales, a equipe de Riachão do Jacuípe desistiu de jogar a competição por conta das dificuldades financeiras.

"Estamos dando uma recuada para dar sobrevida ao clube. A classificação na Copa do Brasil foi importante para gerar receita para pagar o que devíamos no comércio local e aos jogadores. Não devemos nada a nignuém, mas estamos sem caixa para poder enfrentar a Série D. Sabemos que a competição já tem muitos benefícios como viagens, arbitragem, mas o principal que são os salários dos jogadores, não temos como administrar e fica difícil", relata o presidente em entrevista ao Galáticos Online.

A Jacuipense havia se classificado para a disputa da Série D através da Copa Governador do Estado do ano passado, competição que, segundo o dirigente, a equipe vai jogar novamente nesta temporada. "Pelo momento que o país vem  passando, com descrédito do futebol, crise financeira, a gente tem tido dificuldades para obter patrocínios para a competição. É uma decisão pensada, tentamos recursos, mas acabou que gerou uma impossibildade finaceira. Mas vamos jogar a Copa Governador deste ano", completa o mandatário.

Vale ressaltar que a Jacuipense fez uma excelente campanha na Copa do Brasil de 2015. O time baiano eliminou o Paraná fora de casa, mas foi desclassificado pelo Náutico na segunda fase da competição.

Em contato com a equipe de reportagem do Galáticos Online, a Federação Bahiana de Futebol esclareceu que ainda não foi notificada pela Jacuipense sobre a desistência. De acordo com a entidade assim que a solicitação for protocolada será encaminhada à CBF que vai decidir qual equipe vai ficar com a vaga. O Serrano, terceiro colocado da Copa Governador 2014, pode ser o clube indicado.

Publicada no dia 28 de maio de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp