Esporte

Grupo de Oposição pede eleições diretas no Vitória

Publicado em 30/04/2015, às 09h35   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Apontando erros da atual gestão do Vitória, o grupo de oposição "Frente 1899" realizou reunião nesta quarta-feira (29), para discutir o que pode ser feito para a torcida ter mais participação no futuro do clube.
Culpando ações do Leão desde 2006, quando o grupo chefiado por Alexi Portela Júnior assumiu o clube, o grupo avisou, em nota enviada para a imprensa que o rubro-negro pode sofrer processo de intervenção, como aconteceu no Bahia.
Confira o manifesto:
MANIFESTO DA FRENTE 1899
Camaradas,
É chegada a hora da imensa torcida do ESPORTE CLUBE VITÓRIA ditar o futuro dessa instituição centenária. O momento de trevas pelo qual passamos é gravíssimo. Os péssimos resultados em campo só refletem a falência administrativa e moral provocada por ações de um grupo que se arvora dono do clube. Não são!
Mentiras sem fim, arbitrariedades estatutárias e administrativas, incompetência, falta de transparência e amadorismo. As dívidas galopantes se acumulam e o resultado pode ser irreversível para a instituição, que sempre foi reconhecida pela retidão e boas práticas que pautaram grandes rubronegros que a presidiram no passado. Hoje, infelizmente, estamos à beira da falência.
Já são mais de 270 jogadores contratados nos últimos nove anos; mais de uma centena de ações trabalhistas contra o clube; estagnação e sucateamento do patrimônio; dívidas beirando R$150 milhões; nenhum atleta de alta performance revelado; balanços financeiros escondidos há sete anos; dois rebaixamentos e as melancólicas derrotas para equipes inexpressivas do interior, que nos custaram dois inéditos pentacampeonatos estaduais.
Diante deste quadro sombrio pelo qual passamos, esta FRENTE 1899 não vê outra alternativa senão a de se posicionar como um campo de oposição política à atual diretoria e conselho do ESPORTE CLUBE VITÓRIA, ao tempo em que reivindica a democracia plena na instituição, com eleições diretas para presidente e composição proporcional do conselho deliberativo. Não distante, nossa luta contempla uma gestão de vanguarda, transparente e profissional para a instituição em todos os seus níveis.
Esta FRENTE 1899 também se posiciona como uma trincheira pela legalidade e defesa da instituição, exigindo o respeito ao torcedor e às leis as quais o clube está subordinado, repudiando a elitização dos estádios, a violência e o racismo no futebol.
A FRENTE 1899 entende que o Vitória é um patrimônio histórico e imaterial da sociedade baiana. Uma instituição secular que resistiu bravamente ao açoite do amadorismo que quase custaram a sua existência.
Nossas cores se misturam com as cores do nosso povo negro e marcado pelas diferenças sociais e econômicas que ainda nos estigmatizam. Mas a nossa voz é única. Entoa o orgulho pela nossas origens e nos conduzirá à glória dos títulos que tanto desejamos e vamos conquistar.
A nossa luta será incansável. Por isso, acreditamos que a DEMOCRACIA, o PROFISSIONALISMO e o RESPEITO serão o pavimento para as nossas grandes CONQUISTAS.
Viva a FRENTE 1899! Viva a DEMOCRACIA! Viva o VITÓRIA!
SALVADOR, 29 DE ABRIL DE 2015 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp