Esporte

Clubes da Série B do Brasileirão que atrasarem salários vão perder pontos

Publicado em 05/03/2015, às 17h17   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O conselho técnico da Série B do Campeonato Brasileiro, que aconteceu nesta quinta-feira (5), definiu, além da tabela de jogos, que a competição também adotará o Fair Play Trabalhista. Sendo assim, os clubes que atrasarem salários de seus jogadores poderão perder pontos.

Porém, há uma diferença em relação ao modelo que será praticado na Série A do Brasileirão. Na Segunda Divisão, os atletas só poderão denunciar seu clube caso o atraso nos pagamentos seja de 30 dias. Na elite do futebol brasileiro, o prazo é de apenas 15 dias.

"Na Série B temos esse aspecto diferente. Na Série A o jogador pode notificar o clube após o 15º dia de atraso. Na Série B são 30 dias. Ao contrário do conselho técnico da Série A, não teve discussão sobre mudança na fórmula do campeonato. Continuamos com o mesmo formato, com 20 clubes, onde os quatro primeiros sobem e os quatro piores são rebaixados. A tendência é que continue assim por um período maior de tempo", comentou o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, em entrevista ao SporTV. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp