Esporte

Em nota oficial, Real Madrid repudia caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior

Reprodução/ESPN
Clube espanhol divulgou comunicado na manhã desta segunda  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ESPN
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 22/05/2023, às 09h19



Após racismo sofrido por Vinícius Júnior durante partida contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid se posicionou sobre o episódio. Em nota divulgada nesta segunda-feira (22), o clube repudiou os atos e apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação.

"O Real Madrid CF manifesta a sua mais forte repulsa e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinícius Junior. Esses fatos constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito.

O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades.

O artigo 124 da Constituição espanhola estabelece as funções do Ministério Público para promover a ação da justiça em defesa da legalidade e dos direitos dos cidadãos e do interesse público.

Por este motivo, e dada a gravidade dos factos ocorridos, o Real Madrid recorreu à Procuradoria Geral do Estado, sem prejuízo do seu carácter privado no processo que está a ser instaurado", disse nota do clube.

Depois do crime cometido por parte da torcida do Valencia, o narrador Galvão Bueno utilizou as redes sociais para criticar o Real Madrid. Segundo ele, o clube espanhol nada faz com relação ao racismo sofrido por Vini Jr no país.

“Vini Jr é um jovem de origem humilde, que vem sendo humilhado rodada após rodada e os dirigentes de La Liga não fazem nada!! O Real Madrid não toma nenhuma atitude!! Não é possível virar o rosto para o crime inaceitável do racismo!! Força, Vini!! Nós estamos com você!!”, disse Galvão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp