Esporte

Clube ‘cobra’ mais fortuna após jogador morrer em queda de avião

Reprodução/Instagram (@emilianosala9)
Queixa foi apresentada pelo clube inglês ao tribunal francês  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram (@emilianosala9)

Publicado em 23/04/2024, às 08h51   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma queixa foi apresentada, nesta segunda-feira (22), a um tribunal francês após a perda de mais de R$ 120 milhões de euros (cerca de R$ 660 milhões) por parte de um clube inglês. Em disputa na Justiça com o Nantes, da França, o Cardiff, da Inglaterra, batalha após a morte de Emiliano Sala em um acidente de avião há cinco anos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Os ingleses entendem que o valor compreende uma  “uma análise aprofundada” por um especialista jurídico, conforme relatou a advogada dos galeses, Celine Jones, em entrevista à AFP. Esta avaliação foi apresentada ao Tribunal Comercial de Nantes, no oeste da França, que responderá até 23 de setembro às conclusões do Cardiff.

Argentino, o ex-atacante, de 28 anos, faleceu quando o avião que o levava à capital galesa caiu no Canal da Mancha, em 21 de janeiro de 2019. A tragédia aconteceu dois dias depois da assinatura do ex-jogador pela então equipe da Premier League, principal divisão inglesa.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp