Esporte

Champions: Real desbanca atual campeão e Bayern avança com recorde de goleiro alemão

Montagem/Reprodução/Redes sociais/X/@realmadrid e @ChampionsLeague
Real desbanca City na semi da Champions League e Bayern avança no torneio europeu  |   Bnews - Divulgação Montagem/Reprodução/Redes sociais/X/@realmadrid e @ChampionsLeague
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 17/04/2024, às 19h34


FacebookTwitterWhatsApp

Mais dois semifinalistas foram definidos na Champions League: Real Madrid e Bayern de Munique, eles se juntam aos já classificados Borussia Dortmund e PSG. O jogo mais emocionante foi entre Real x Manchester City, que teve prorrogação e penalidades no Etihad Stadium.

➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp

O brasileiro Rodrygo abriu o placar para os merengues e De Bruyne descontou para os citizens, já na etapa final e forçando a prorrogação. Contudo, o placar agregado de empate persistiu e a decisão foi levada para os pênaltis. Bernardo Silva e Kovacic pararam nas mãos do goleiro Lunin.

Já o zagueiro Rüdiger converteu a última cobrança e garantiu a classificação do Real Madrid para mais uma semifinal de Champions na gigantesca história do clube espanhol. Atual campeão do principal torneio europeu, o Manchester City de Pep Guardiola ficou pelo caminho.

➡️ Receba as notícias do Vitória no canal do BNews pelo WhatsApp

Na semi, o time treinado por Carlo Ancelotti vai encarar o Bayern de Munique de Thomas Tuchel, Neuer, Harry Kane e cia.

✅ Bayern se classifica e Neuer bate recorde 

Na Alemanha, em jogo realizado no Allianz Arena, os Bávaros derrotaram o Arsenal por 1 a 0, gol marcado de cabeça por Kimmich no segundo tempo. Na ida, em Londres, o jogo havia terminado em 2 a 2. A partida foi especial para o goleiro Manuel Neuer.

O alemão se isolou como goleiro recordista de jogos de Champions League sem levar gol, não sendo vazado em 58 partidas e outras duas em fases preliminares. A outra semifinal será entre Borussia Dortmund e PSG, que eliminaram Atlético de Madrid e Barcelona, respectivamente, na última terça-feira (16).

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta quarta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp