Esporte

Com viradas eletrizantes, PSG e Dortmund estão classificados e se enfrentam nas semis da Champions

Reprodução/Band
As equipes precisaram reverter placar adverso dos jogos de ida para avançar na competição  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Band

Publicado em 16/04/2024, às 18h50   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund são os primeiros classificados e vão se enfrentar nas semifinais da atual edição da Champions League. As equipes conseguiram vitórias importantes em duelos marcados por muitos gols e reviravoltas diante de Barcelona e Atlético de Madrid, que deixaram a competição. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No Estádio Olímpico Lluís Companys, o Barcelona parecia ter a classificação na mão quando abriu o placar com o brasileiro Raphinha, que recebeu belo passe de Lamine Yamal.

Tudo mudou quando o zagueiro uruguaio Ronald Araújo interceptou o ponta Barcola na entrada da área com uma falta dura e recebeu cartão vermelho aos 29 da primeira etapa.

O PSG soube aproveitar a superioridade númerica em campo e empatou o confronto com gol de Dembelé, que fez valer novamente a lei do ex. Era o começo da virada do time parisiense. 

Aos 8 minutos do segundo tempo, o meia Vitinha chutou da entrada da área e ampliou para virar o placar e empatar no agregado. Menos de 10 minutos depois, de pênalti, Mbappé assegurou o 3 a 1. O camisa 7 ainda fez mais um gol no final da partida, sacramentando a classificação do time para a próxima fase com placar agregado de 6 a 4.

Borussia Dortmund x Atlético de Madrid

No Signal Iduna Park, na Alemanha, o Borussia abriu o placar com um bonito passe de trivela do zagueiro Hummels para o meia Julian Brandt, que limpou a marcação e bater de esquerda com força. Cinco minutos depois, foi a vez do lateral-esquerdo Maatsen marcar e fazer 2x0 para o time alemão.

Logo aos 3 minutos da segunda etapa, Hummels fez um gol contra depois de Mario Hermoso desviar bola cruzada por Griezmann. Aos 18, o argentino Correa empatou a partida com um chute forte no alto, sem chances para o alemão Kobel. Neste momento, o Atlético retomou a classificação.

Apesar da tentativa dos espanhóis, os alemães marcaram dois gols em sequência, aos 25 e 28 minutos, com Füllkrug e Sabitzer, para acabar com qualquer esperança do Atleti. No fim, Dortmund classificado com um placar agregado de 5 a 4.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp