Esporte

CEO do Grupo City avalia possibilidade de comprar Fonte Nova; saiba mais

Felipe Oliveira/EC Bahia
Grupo City e Bahia oficializaram o acordo de aquisição da SAF nesta quinta-feira (4)  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 04/05/2023, às 11h47 - Atualizado às 14h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o evento de oficilialização da aquisicação de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia por parte do City Football Group (CFG), ou Grupo City, que aconteceu na Arena Fonte Nova, na manhã desta quinta-feira (4), o CEO Ferran Soriano falou sobre a possibilidade de outra compra, a do próprio estádio da Fonte Nova.

"Pensamos em tudo. As possibilidades estão abertas, mas precisamos entender mais, conversar com as pessoas envolvidas. Temos trabalhado junto com Guilherme (Bellintani) e seu time, mas só hoje a caneta assinou o documento, só hoje tenho a legitimidade de falar com as pessoas certas e entender as possibilidades para a Arena Fonte Nova", disse Ferran Soriano.

O CEO ainda falou sobre a beleza do estádio e elogiou sua estrutura. "É um estádio fantástico, muito bom. Tem coisas para melhorar, claro, mas é muito bom, e estamos felizes de estar aqui", comentou.

O CFG segue investindo pesado no Bahia, mesmo com a assinatura da aquisição da SAF só acontecer nesta quinta. O último reforço do clube foi o atacante Ademir, fazendo com que o valor gasto em todas as contratações ultrapasse R$80 milhões na compra e empréstimos de jogadores para o time.

Todos os setores do clube foram reforçados e a promessa é de mais investimento para disputa da Série A. A negociação envolvendo Ademir custará aos cofres do clubes R$13 milhões, que serão pagos de forma parcelada.

Procurada pelo BNews, a Arena Fonte Nova afirmou que não comenta sobre essas questões: "a Arena Fonte Nova não comenta questões relacionadas aos seus parceiros e informa que continuará cumprindo com suas obrigações contratuais".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp