Esporte

Bahia empata com o Vitória e conquista o tetracampeonato do Baianão Feminino

Letícia Martins /E.C Bahia
Confronto em Pituaçu marcou um recorde de público na história do futebol feminino na Bahia  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins /E.C Bahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 01/10/2023, às 18h39


FacebookTwitterWhatsApp

Após vencer o jogo de ida por 2 a 1 no Barradão, o Bahia segurou um empate sem gols contra o Vitória e conquistou o tetracampeonato do Baiano Feminino. A partida aconteceu no Estádio de Pituaçu, na tarde deste domingo (01).

O Esquadrão teve as melhores chances de marcar no confronto, mas não conseguiu balançar as redes. Já o Leão da Barra pouco conseguiu criar e teve dificuldades para furar a defesa tricolor.

Com o resultado, as Mulheres de Aço confirmaram a soberania atual no futebol do Estado da Bahia. O time tricolor venceu os últimos quatro títulos da categoria.

O Bahia teve o melhor ataque da competição, com 65 gols marcados, e melhor defesa, com quatro gols sofridos. A artilheira foi a chilena Yenny Acuña, com 13 gols marcados.

PÚBLICO RECORDE

O duelo, que contou apenas com a torcida tricolor, marcou um recorde de público em jogos de futebol feminino na Bahia. 4.050 pagantes estiveram presentes em Pituaçu para acompanhar o título das Mulehres de Aço.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp