Esporte

Após mal súbito, zagueiro da Premier League mostra desfibrilador no corpo; assista

Reprodução/Sky Sports
Coração do zagueiro parou por dois minutos e 40 segundos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Sky Sports
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 20/02/2024, às 18h38


FacebookTwitterWhatsApp

Capitão do Luton Town, o zagueiro Tom Lockyer sofreu um mal súbito, ainda em dezembro de 2023, e precisou realizar uma cirurgia para instalar um desfibrilador no próprio corpo, que monitora os seus batimentos cardíacos.

Em entrevista ao 'Sky Sports', o zagueiro de 29 anos detalhou o procedimento e mostrou detalhes sobre o aparelho instalado no seu corpo. O coração de Lockyer parou por dois minutos e 40 segundos, em uma partida contra o Bournemouth.

Dois meses depois, o capitão ainda alimenta esperanças de voltar a jogar.

"Há um fio que passa por aqui e vai até o coração, caso ele precise disparar. Isso monitora constantemente minha frequência cardíaca e, se ela ultrapassar certos parâmetros, foi projetada para me dar um choque. Acho que a bateria dura 10 anos, então só precisa ser trocada a cada 10 anos. E espero que nunca precise disso, mas está aí por precaução", detalhou o zagueiro.

Mesmo não voltando a jogar, Lockyer é grato pela oportunidade de poder realizar um sonho.

"Se não puder jogar novamente, posso dizer que fui capitão do Luton na Premier League e marquei um gol na Premier League. Tenho muita sorte de ter tido bons momentos na minha carreira e marcar um gol na Premier League é algo com que sonhamos quando criança", revelou.

Confira:

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp