Esporte

Absoluto em campo, Bahia vence e assume liderança do Grupo B

Letícia Martins/EC Bahia
Santiago Arias, estreando com a camisa do Bahia, Caio Alexandre e Ademir garantiram os três pontos para o Esquadrão  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 15/02/2024, às 21h56



O Esporte Clube Bahia venceu sua segunda partida na Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (15), contra o América-RN, na Arena Fonte Nova. De forma tranquila e absoluto em campo, o time comandado por Rogério Ceni dominou do começo ao fim e garantiu a liderança do Grupo B.

Com gols de Santiago Arias, Caio Alexandre e Ademir, o Esquadrão desfilou bom futebol e arrancou palmas da torcida presente.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O JOGO

A partida começou como era esperado, com o Bahia ditando o ritmo e mantendo a posse de bola. Mantendo a proposta dos últimos jogos, o time comandado por Rogério Ceni procurava as jogadas sempre pelas alas do campo, com infiltrações em velocidade e cruzamentos.

A primeira boa chance do Bahia na partida veio de um cruzamento baixo pela direita, com Cauly finalizando de primeira para fora, logo aos 5 minutos. O Esquadrão seguia pressionando e usando as laterais do campo para encontrar seus atacantes.

Após uma metade de primeiro tempo calma, o estreante da noite, Santiago Arias, aproveitou cobrança de escanteio de Ademir, aos 22 minutos, e cabeceou para o fundo das redes. Neste momento, o Bahia mantinha uma média de 75% de posse de bola.

Aos 30 minutos, em uma cobrança de falta próxima a grande área, Cauly obrigou o goleiro Renan Bragança a fazer a primeira defesa difícil da partida.

Pouco tempo depois, aos 32 minutos, Caio Alexandre recebe de auly, dribla dois dentro da área e acerta o canto direito do goleiro para ampliar o placar. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Bahia.

SEGUNDO TEMPO

O Bahia voltou do intervalo sem modificações e mantendo o mesmo ritmo do primeiro tempo. Apesar disso, o primeiro susto veio em contra-ataque do América, com um cruzamento rasteiro pela esquerda que terminou em tiro de meta.

No lance, Ryan caiu no gramado e precisou ser substituído por Cicinho, que já no primeiro minuto em campo ouviu a torcida ecoar seu nome.

Aos 13 minutos, em uma boa troca de passes em frente a área, Ademir aproveita sobra do chute de Thaciano e empurra para o gol. Em seguida, Rogério Ceni promoveu quatro substituições.

Everton Ribeiro, Cauly, Jean Lucas e Thaciano deram lugar a Yago Felipe, Biel, Rezende e Everaldo.

O restante do segundo tempo seguiu sem grandes emoções, com o Bahia tentando achar espaços através de trocas rápidas de passe. Já o América, até tentou aproveitar contra-ataques em velocidade mas não conseguiu ser efetivo.

Aos 32 minutos, Cicinho infiltrou a grande área, recebeu pela esquerda e marcou o 4º gol do Bahia, de cobertura, porém o juiz assinalou impedimento.

Aos 38 minutos, Souza, camisa 8 do América e ex-jogador do Bahia, saiu de campo aplaudido pela torcida tricolor. Logo em seguida, o Esquadrão chegou bem pela direita, obrigando Renan Bragança a fazer mais uma defesa difícil, em cabeceio de Biel.

O próximo confronto do Bahia será pelo Campeonato Baiano, contra o Vitória, no Barradão. Será o primeiro BaVi de 2024, porém com torcida única no estádio. A partida acontece neste domingo (18), às 16h.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp