Esporte

Fred e o próprio Chiellini acham punição a Suárez excessiva

Imagem Fred e o próprio Chiellini acham punição a Suárez excessiva
A vítima da “dentada” revela que a eliminação de sua equipe na primeira fase doeu mais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/06/2014, às 12h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A “dentada” que o atacante uruguaio Luis Suárez deu no zagueiro italiano Chiellini dividiu opiniões nas redes sociais. Os nove jogos de suspensão pela seleção do Uruguai e o afastamento de quatro meses de atividades ligadas ao futebol, para muitos, é uma punição justa. 
No entanto, para a própria vítima da agressão, Suárez não deveria levar uma pena desse tamanho. “Sempre considerei acima de erros a ação disciplinar por parte dos organismos competentes. Mas, no mesmo momento, sinto que é excessiva a fórmula proposta. Espero sinceramente que permitam a ele ficar ao menos perto de sua equipe durante as partidas – porque, para um jogador, tal proibição é muito alienante”, escreveu eu sua página no Facebook o italiano, que diz não guardar mágoa do uruguaio e lamentou o fato de a Fifa cassar a credencial do jogador e o proibir de permanecer com a delegação no hotel para dar apoio moral ou acompanhar jogos das tribunas ou arquibancadas. 
A vítima da “dentada” revela que a eliminação de sua equipe na primeira fase doeu mais. “Neste momento, meu único pensamento é para Luis e para sua família, que enfrentam um período muito difícil. Dentro de mim, agora, não sinto alegria, ira ou vingança a respeito de Suárez por um incidente que aconteceu em campo e que fica ali. A única coisa que sinto é raiva e decepção pela partida perdida”, revela Chiellini.
Atacante da Seleção Brasileira, Fred também achou a pena excessiva. “Não tem como negar que ele cometeu um erro. Mas eu como jogador, como ser humano, compreendo que lá dentro o jogador está à flor da pele, é tensão, é disputa de espaço, eu acabo enxergando essa punição como severa demais. É uma punição que pode acabar até com a vida do atleta, quatro meses, nove jogos. Todo mundo caindo em cima, criticando o erro que ele cometeu. Eu acho que ele tem que ser punido sim, mas eu gostaria muito de ver o Suárez jogando ainda essa Copa do Mundo aqui no Brasil”, disse o brasileiro em coletiva de imprensa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp