Geral

VÍDEO: padre afirma que desastre climático no RS aconteceu porque o povo gaúcho "abraçou a bruxaria"

Reprodução/X/YouTube
Nas redes sociais, vários internautas criticaram o discurso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X/YouTube
Gabriela Araújo

por Gabriela Araújo

[email protected]

Publicado em 19/05/2024, às 15h58



Um padre do Mato Grosso do Sul afirmou que o desastre climático que atinge o Rio Grande do Sul aconteceu porque o povo gaúcho “abraçou a bruxaria e o satanismo”. A fala foi dita durante uma missa, e o vídeo viralizou nas redes sociais neste domingo (19).

"Sacerdotes desabrigados, o povo desabrigado, uma situação terrível. Mas eu farei um alerta a todos nós. O Rio Grande do Sul, há muito tempo, abraçou a bruxaria e o satanismo. Há muito tempo, o meu povo tem se afastado de Deus. Deus não precisa mandar sofrimento para nossa vida porque ele não faz isso, mas nós mesmos às vezes buscamos, na fragilidade humana, coisas ruins para nós", disse ele.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Na ocasião, Paulo também atacou as religiões de matriz africana. “O secularismo chegou no Rio Grande do Sul, é o estado mais ateu da Federação. Existem mais centros de macumba na cidade de Porto Alegre do que no Estado da Bahia inteiro”, afirmou.

Nas redes sociais, internautas criticaram a fala dele. "Eu sou cristão católico, mas sinto vergonha quando vejo um líder religioso católico agindo dessa forma", escreveu uma pessoa. "Muito triste ouvir um padre pregando a intolerância religiosa ao invés de pregar o evangelho", comentou outra.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp