Esporte

Em conversa com Eduardo Bolsonaro, Giba faz comentário transfóbico sobre Tifanny 

Reprodução // Instagram
"Completamente fora do normal", disse  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Instagram

Publicado em 10/05/2021, às 17h50   Redação BNews



O ex-jogador Giba deu uma declaração transfóbica ao falar sobre Tifanny Abreu, jogadora trans que atua pelo Sesi/Bauru. Em uma conversa com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-ponteiro disse que o fato de Tifanny atuar em equipes femininas é "completamente fora do normal" e sugeriu um campeonato disputado apenas com transexuais.

"Se perguntar pra mim, [a resposta é]: faz um campeonato deles [transexuais]. Não tenho problema com gênero, com nada, mas é completamente fora do normal. Joguei com ele [Tifanny] quando ele era homem ainda, hoje em dia joga com mulheres. Ele foi fazer a cirurgia com 30 e poucos anos, e por mais que você faça o tratamento, ele não vai perder aquela força a mais que temos em relação às mulheres", iniciou. 

"Uma pergunta que faço para todo mundo pensar um pouco: se uma mulher é pega no doping com testosterona, ela fica quatro anos fora das quadras. E por que isso não é o contrário? É um questionamento que eu deixo para vocês pensarem um pouquinho", prosseguiu o ex-atleta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp