Esporte

Radialistas baianos planejam "boicote" a patrocinador da CBF no jogo entre Bahia e Corinthians

Divulgação
A partida acontece às 16h deste domingo (28), na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/04/2019, às 15h11   Tiago Di Araujo



A transmissão do jogo entre Bahia e Corinthians, que acontece na Arena Fonte Nova, neste domingo (28), às 16h, deve ser marcada por um protesto contra à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O motivo seria a estampa da Kappa, um dos patrocinadores da entidade no campeonato, no colete distribuídos aos profissionais de imprensa para utilização durante a partida.

No entanto, alguns radialistas estão na "bronca" com a CBF por causa de algumas probições, a exemplo do uso de boné no campo de jogo. Com isso, existe a possibilidade de uma parte dos profissionais protestarem tapando a marca da Kappa dos seus respectivos coletes.

A situação foi primeiramente exposta pelo radialista Del Machado, da Rádio Excelsior, de Salvador. "A @CBF_Futebol  proibe o profissional de imprensa de usar um boné no campo de jogo. Agora, ela me sai com essa. Colete com marca de patrocinador. E nós? Ganhamos o quê com isso? Vou fazer o jogo todo tampando a marca. Ou então, a  Kappa manda a minha parte", postou ele em seu perfil no Twitter.

Em contato com a reportagem do BNews, o presidente eleito da Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos (ABCD), Dito Lopes, que toma posse na próxima semana, repudiou tal atitude da Confederação. "Não existe relação entre a imprensa e a CBF. A imprensa da Bahia tenta ter uma relação, mas a CBF não quer, ela só impõe, é um absurdo completo", declarou ao destacar que ainda não teve conhecimento do possível protesto.

O novo presidente, que terá mandato até 2023, aproveitou para revelar que já tem buscado junto à Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB), presidida pelo radialista Márcio Martins, à Federação Bahiana de Futebol (FBF), entre outras associações de imprensa esportiva, maior abertura e respeito para o trabalho dos profissionais de imprensa da Bahia nas competições organizadas pela CBF.

"Não podemos aceitar que restrições absurdas sejam impostas, sem nem termos a oportunidade de debater. Além disso, precisamos de um representante dos profissionais, um representante da ABCD nos estádios, nas decisões. Então, estamos já nos movimentando para poder viabilizar isso e promover melhorias para o trabalho da imprensa", garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp