Esporte

Nilton fala em buscar dois ou três títulos no Bahia: 'A gente tem condições'

Felipe Oliveira / EC Bahia
Volante também falou sobre sua passagem pelo Japão e o caso de doping ainda no Internacional  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 04/01/2018, às 17h02   Rafael Machaddo / Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta quinta-feira (4) o Bahia apresentou oficialmente o volante Nilton, um dos cinco reforços já confirmados pelo clube para a temporada de 2018. Apresentado pelo diretor de futebol Diego Cerri, o experiente atleta agradeceu a oportunidade de voltar ao futebol brasileiro e falou que vai dar o máximo de si pela torcida do Bahia.

“Primeiramente, agradecer ao Diego pela forma que ele foi muito compreensivo sobre me passar claramente o planejamento, o que o Esporte Clube Bahia almeja nesse ano. Acho que todos os jogadores que chegaram foram selecionados a dedo, então estão aqui pelas suas qualidades, pelo futebol apresentado. Todos os tricolores também, não tenham dúvida que o Nilton vai chegar para poder dar o máximo de si e sempre correr por eles, porque eu acho que eles merecem isso, merecem títulos, estão acostumados com títulos. Acho que tem que ser dessa forma, o método é esse, sempre trabalhar forte”, declarou o jogador.

O jogador também falou sobre o período em que estava no Internacional e foi suspenso por doping.

“Foi um período que nenhum jogador gostaria de ficar. Fiquei afastado 6 meses, tive muito apoio de muitos amigos, graças a Deus todos os clubes onde eu passei sempre nos estenderam a mão, para poder me ajudar principalmente meus familiares, meus filhos... Acho que isso foi primordial e fundamental para mim até porque a cabeça do jogador é praticamente uns 80% para ele estar sempre bem. Passado esse período aí e conseguir retomar, jogar e logo em seguida acabou tendo esse convite do futebol japonês, que foi muito bom”, afirmou.

Aos 30 anos, o volante que foi Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, em 2011, e Bicampeão Brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, afirmou que chega com fome de títulos no Esquadrão.

“Acho que foram dois anos maravilhosos para mim (no Japão). Acabei retornando hoje, para chegar aqui no Bahia e poder dar o máximo de mim como eu fiz em todos os clubes por onde eu já passei e para tentar buscar títulos. Gosto de metas, gosto de buscar. Esse é meu intuito, é minha motivação. E aqui não vai ser diferente. A gente tem condições de buscar dois, três títulos esse ano sim, pela força e pela intensidade que o Bahia vai entrar nos campeonatos”, declarou Nilton.

Nilton chega ao Bahia com um contratao até o  final da temporada de 2018, mas com uma cláusula de renovação por mais um ano, em caso de cumprimento de metas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp