Entretenimento

Humorista ironiza escolha do secretariado de Bruno Reis; assista

Joilson César/BNews
Matheus Buente comentou sobre o aborrecimento de Bruno Reis ao ser questionado sobre a falta de negros no primeiro escalção da sua gestão  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 21/01/2023, às 21h18


FacebookTwitterWhatsApp

O humorista e professor Matheus Buente usou suas redes sociais para comentar a aborrecimento do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), ao ser questionado sobre a falta de negros em sua gestão, após apresentar o seu novo secretariado. Na ocasião, o gestor subiu o tom e rebatou os jornalistas dizendo: “de jeito algum, vocês estão equivocados”.

Com relação as críticas, Bruno chegou a dizer que estava sendo preterido: “Eu não vejo essas críticas em relação a outros governos que têm muito discurso e pouca prática, poucos programas e ações para essa aérea. Te garanto que meu Governo tem uma proporção maior de negros e mulheres do que dos outros".

“Salvador tem 84% da sua população declarada preta e a gente começa a olhar a cara do povo que ele [prefeito] colocou [nas Secretarias]. Ô Bruno você não queria que ninguém dissesse nada?”, disse o humorista.

O humorista também criticou a escolha de Thiago Dantas para assumir a pasta de Educação. Apesar de deixar claro que não questiona a competência do novo secretário, ele relata que há professores negros com doutorado, mestrado, especializados fora do país e com projetos renomados na área que poderiam ter ocupado o lugar.

Ainda se referindo a forma como o prefeito reagiu aos questionamentos, o humorista completou: “Cá pra nós, você achar que ninguém podia reclamar, eu acho que passa um pouquinho do limite”.

Nos comentários, o público apoiou o ponto de vista do professor: “A paleta de cores do novo secretariado de Bruno Reis é a prova de que existe colorismo branco sim, o que não muda são os privilégios”, disse um usuário. Outro seguidor chegou a ironizar a situação com a autodeclaração parda do dirigente do partido de Bruno, ACM Neto: “Podia ter chamado ACM. Ou já botava logo um moreno de praia pra vc não ficar estressado assim”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp