Entretenimento

Gil do Vigor revela ter abandonado PhD e comenta sobre doença

Reprodução/Instagram
O economista abriu o jogo sobre momento em que precisou trancar o PhD e ainda relatou alguns problemas de saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 23/04/2024, às 14h25   Andreza Oliveira


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-BBB Gil do Vigor resolveu abrir o jogo, no último domingo (21), em relação ao abandono do seu PhD, nos Estados Unidos.  O economista contou que trancou os estudos por um tempo, mas que não abandonou de vez. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Quando surgiram os rumores, o ex-brother preferiu não se manifestar sobre ter trancado sua matrícula, por causa de comentários e cobranças do público. Ele disse também que não podia lidar com mais pressão e comentou sobre sua saúde mental.  


Gil explicou, no inicio do vídeo, que aquele era um conteúdo sobre expectativas, no qual falaria sobre suas experiências. “Em 2021, eu saio do ‘Big Brother’ e falo que eu vou pro PhD, que eu vou viver aquele sonho”, começou. 


Logo depois, o ex-brother falou que muitas pessoas desacreditaram dele e alegaram que ele só iria querer fama, e, por esta razão, não iria, de fato, para os Estados Unidos estudar.


Mas, o economista sempre deixou claro que se precisasse escolher entre a fama e o PhD, daria prioridade aos estudos. Foi então que Gil falou sobre sua adaptação no novo país. Quando chegou no país, ele levou um grande choque cultural, pois tudo era muito diferente do que estava acostumado. As coisas passaram a  ficar complicadas, o que começou a prejudicar sua saúde. 


“Não cheguei a ter depressão, mas tive um quadro, fiquei deprimido, passando muito mal, não conseguia sair da cama, ficava chorando, criei feridas pelo meu corpo. Gente, eram feridas assim… Que quando eu cheguei no Brasil, com dois dias sumiram todas. Fiz todos os exames e falei: ‘Gente, era do meu quadro emocional’. Meu quadro emocional está afetando a minha saúde de maneira muito intensa”, explicou. 


Com tudo isso, ele preferiu não contrar que iria trancar o PhD, por imaginar perguntas e ele não podia lidar com cobranças relacionadas a seus estudos naquele momento. “Sendo que aí surgiram notícias, fake news de que eu tinha abandonado meu PhD e as pessoas vinham falando assim: ‘Poxa, que decepção. Você abandonou o PhD, não acredito’”, contou o economista.


Logo, Gil refletiu que se tivesse abandonado, de fato, o PhD, em 2022, não o tornaria uma pessoa menos digna e honesta.  “Talvez seria uma escolha, que fez mal a minha saúde e eu não quis continuar. E eu não seria menos Gil do Vigor, minha potência como acadêmico não teria mudado”, pontuou o ex-brother. “Mas que bom que eu não desisti, não estava dentro dos meus planos”, revelou o estudante.


O ex-BBB explicou que foi a público explicar sobre o assunto, porque foi um momento difícil para ele. Gil revelou que chegou a se questionar se estava no PhD por vontade dele ou por vontade das pessoas. Gil também relembrou que passou a vida toda com medo de sua sexualidade e se escondia por medo de falar o que tinha vontade. Diante disso, ele não queria voltar a se sentir preso por nenhum outro motivo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp