Entretenimento

Roberto Carlos e Ana Carolina pedem para retirar suas músicas de sites

Publicado em 28/02/2015, às 12h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Quem quiser aprender a tocar as músicas do Rei Roberto Carlos vai ter uma dificuldade a mais. Isto porque Roberto, através de seus representantes, solicitou à empresa Studio Sol, responsável pelos sites de letras e cifras Cifra Club e Letras.mus, que retirassem algumas de suas composições do ar, na quarta-feira. Alguns meses antes, Ana Carolina tinha ido pelo mesmo caminho.
De acordo com o jornal o Globo, a assessoria de Roberto Carlos esclareceu que o cantor não proibiu a exibição de suas músicas no site Cifra Club, mas que a Sony, gravadora do músico, informou ao site de que eles precisavam de uma autorização prévia do Rei para disponibilizá-las. 
Ainda de acordo com o comunicado, o Cifra Club não estava com a situação regularizada com a União Brasileira de Editores de Música (UBEM), e as consultas pararam de chegar. "Algumas obras do cantor estão disponibilizadas no site. A Sony informou à UBEM que libera todas as músicas, mediante a aprovação prévia. Este convênio só foi regularizado agora. As músicas que não aparecem na busca do site não tinham sido nem consultadas ou são obras que ainda estão esperando uma aprovação."
Através de seus respectivos sites, o Cifra Club e o Letras.mu informam que estão negociando para o licenciamento das letras das canções.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags