Entretenimento

Em entrevista, ex-BBB detona reality: me usou, esculhambou, depois descartou

Publicado em 13/01/2015, às 13h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Para muitos, participar do Big Brother Brasil é uma oportunidade de carreira. Porém, para a ex-participante da 14ª edição, Aline Dahlen, o caminho foi o inverso. Em entrevista ao portal Ego, a  gaúcha de 30 anos desabafou sobre como sua vida ficou após o reality, detonou o programa e afirmou que houve manipulação na exibição das imagens para o público.
"Eu digo que a pior coisa que aconteceu em toda a minha vida foi ter aceitado participar do BBB. Eu tinha uma vida bacana antes do programa: era atriz de comercias, atriz de novelas (já fiz novela inteira, já fiz participações), fazia teatro e escrevia minhas coisas (site de cinema gaúcho, contos, crônicas, peças, livro). Tinha um namorado legal, uma vida tranquila e uma carreira em andamento.  O programa simplesmente acabou com a minha imagem, me usou, esculhambou, depois descartou, sem pensar nas consequências. Não faço mais comerciais, pois agora sou a malvada do BBB, e não trabalho como atriz, pois acham que sou mais uma louca pela fama", desabafa Aline.
A atriz diz que a fama de vilã da 14ª edição do reality foi feita pela equipe que editou o programa. "Entendo que em 'programas de realidade' faz-se necessário uma apimentada com músicas, animação (charges), provas, festas e bebida. Mas e quando o elenco escalado é 'expert' ou apático, o que fazer? A produção deve pensar: 'vamos inventar histórias, pesar a mão na edição e criar um vilão. A Aline é questionadora, adora reclamar, tem pulso firme, fala na cara, mas é brincalhona, divertida e honesta. Vamos fazer o seguinte: a gente apaga na edição seus predicados e ressaltamos as características fortes. Pronto. Assim foi criada a personagem má do BBB 14", conta.
Aline conta ainda que, se pudesse, voltaria atrás e não participaria do "BBB": "Se é para perder minha integridade, prefiro deixar o sonho virar utopia. Acredito que tenha muita gente bacana no meio artístico, mas no meio das subcelebridades, onde vivem os 'ex-reality show', não quero ficar. Se eu pudesse voltar atrás e apagar o ano de 2014 da minha vida, faria sem pestanejar. BBB, financeiramente, só é bom para os três primeiros lugares. O resto sai, se tiver muita sorte, com um carro. Outros saem sem nem ao menos uma carona para casa."
Para os candidatos do "BBB 15", que estreia na próxima terça-feira, 20, a ruiva aconselha: "Pensem bem antes de exporem suas vidas, ou atuem 100% do tempo, deixando o programa recheado de 'bonzinhos sem graça' e sobrevivam. Se forem autênticos e verdadeiros, não esperem que o programa mostre a realidade, pois se estiverem à procura de um tempero, apagarão seus melhores momentos, mesmo que esta temperada salgue suas vidas para sempre."

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp