Entretenimento

Diretor da Record TV Itapoan projeta crescimento após migração do sinal digital

Publicado em 26/03/2017, às 12h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

No próximo dia 26 de julho, o sinal analógico de televisão será desligado em Salvador e em diversos municípios baianos. Mas, se depender do diretor da Record TV Itapoan, Fábio Tucilho, a emissora já irá disponibilizar sinal digital para os lares antes mesmo do prazo estipulado pela Anatel.
Em entrevista ao jornal A Tarde, o diretor falou sobre a migração do sinal. "Nosso desafio é fazer com que o sinal digital chegue a 100% dos lares de Salvador e região metropolitana até o final de maio, antes do prazo estipulado pela Anatel,, que é 26 de julho. Estamos usando toda nossa programação para informar o telespectador e vamos até instalar antenas e conversores na casa das pessoas".
Questionado sobre como será o andamento do processo de mudança, Tucilho explicou que algumas pessoas serão sorteadas para receber instalações gratuitas. "Através dos nossos programas regionais, vamos mostrar como é fácil instalar uma antena e colocar um conversor em casa. E, através de sorteio, as pessoas receberão nossa equipe, que fará a instalação de antenas e conversores gratuitamente. O objetivo é massificar a informação de que as pessoas não precisam mais pagar uma mensalidade para ter o sinal digital na sua residência".
Sobre a expectativa de adaptação das pessoas, o diretor afirmou que espera um crescimento nos telespectadores. "Não há alternativa porque a faixa dos 700 Mhz, onde é transmitido o sinal analógico, será usada para ampliação do sinal 4G. Então, as pessoas terão que migrar para o digital. Toda mudança gera um desconforto inicial, mas vai valer a pena. Em Brasília, a migração já ocorreu e foi um sucesso! E nós vamos trabalhar muito para que em Salvador também seja. Em Brasília, a TV Record cresceu 25% após a migração. Aqui, esperamos crescer até uns 20%", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp