Entretenimento

Dirigente de clube do Brasileirão é condenado a indenizar comentarista da Globo; entenda

Imagem Dirigente de clube do Brasileirão é condenado a indenizar comentarista da Globo; entenda
O dirigente teria chamado o comentarista de viciado em drogas" e "imbecil" em uma entrevista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/05/2022, às 11h51   Redação



O comentarista da TV Globo, Walter Casagrande Jr., convidado para se candidatar nas próximas eleições, receberá indenização de R$ 10 mil por danos morais, concedida pela Justiça após processo contra um dirigente de futebol. Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, a condenação foi da 5ª Vara Cível de São Paulo após o ex-jogador ser representado pelo advogado Gustavo Cosenza, do escritório Jurídico Cosenza.

O réu da ação é presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-GO, Jovair Arantes, que também é ex-deputado federal. De acordo com a publicação, o motivo foi que o dirigente chamou o comentarista de "viciado em drogas" e "imbecil" em uma entrevista. Diante das declarações, Casagrande acionou judicialmente alegando que Arantes atacou a sua honra e usou de preconceito contra dependentes químicos.

casagrande e arantes

Na decisão judicial, o tribunal acatou o pedido diante dos argumentos. "(...) a pretexto de rebater críticas feitas a sua postura como dirigente de clube de futebol e fazendo alusão à história do autor envolvendo a dependência química, o réu incorreu em abuso no exercício da liberdade de expressão, fazendo comentários com teor pejorativo a respeito da do requerente e ofendendo, assim, sua honra e a imagem", cita a decisão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp