Entretenimento
Publicado em 18/11/2022, às 18h37 Cadastrado por Mariana De Siervi
Desde do anúncio da compra do Twitter por Elon Musk, várias polêmicas foram surgindo. Agora, com a possível crise na rede do passarinho azul, outra rede social vem ganhando espaço, o Koo, aplicativo indiano lançado em 2020.
Toda essa repercussão da nova rede social foi causada pelo suposto fim do Twitter e por isso o Koo ganhou notoriedade com seu design simples e facilidade ao criar uma conta e frases como "Koo App", "O Koo" e "Meu Koo" entraram nos assuntos mais comentados do momento no aplicativo comprado por Musk.
Mas nem tudo são flores para o aplicativo do "passarinho amarelo", ele foi criado após uma polêmica em meio a tensões do governo de Narenda Modi com o Twitter, na época acusado de favorecer detratores do governo. Ele também se tornou popular na Nigéria após a rede social do passarinho azul ser banido no país.
Além dessas polêmicas, o Koo ainda carrega o fato de que membros do governo Modi e celebridades de extrema-direita migraram em massa para o app, sendo acusado de ampliar a propaganda estatal e ainda deixar o discurso de ódio contra muçulmanos rolar livremente por ele.
No Brasil, famosos como o youtuber Felipe Neto, o humorista Paulo Vieira, a escritora Denise Tremura e o apresentador Casemiro, afirmaram que já aderiram a nova rede social do momento. "Meu Koo que brilha", descreve Vieira em sua nova biografia no perfil do Twitter.
Obrigado pelo carinho Brasil!
— Koo (@kooindia) November 18, 2022
Faz apenas algumas horas e nós já te amamos 🤗❤️🫶🏻🐥
Classificação Indicativa: Livre
Notebook barato
Tela dobrável
Smartwatch
Ótimo preço
Cozinha Saudável