Entretenimento

Anitta agita web ao lançar álbum de funk em três idiomas; saiba detalhes

Reprodução / Richie Talboy
O álbum conta com 15 faixas, dentre elas, 11 inéditas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Richie Talboy
Franciely Gomes

por Franciely Gomes

[email protected]

Publicado em 26/04/2024, às 15h01


FacebookTwitterWhatsApp

Anitta agitou a web ao lançar seu novo álbum, chamado de ‘Funk Generation’, na madrugada desta sexta-feira (26). Com 15 faixas repletas de variadas batidas de funk, que mesclam do melody ao proibidão, a cantora uniu o português, inglês e espanhol.

Dentre as canções escolhidas estão 'Joga pra Lua', 'Funk Rave' e 'Mil Veces', que foram hits nacionais e internacionais. Além delas, a discografia também conta com 12 músicas inéditas: Lose Ya Breath, Grip, Fria, Meme, Love In Common, Aceita, Double Team (ft. Brray e Bad Gyal), Savage Funk, Cria De Favela, Puta Cara, Sabana e Ahi (ft. Sam Smith).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Em uma coletiva de imprensa, a artista revelou que sua principal intenção foi ensinar os gringos a fazerem um bom funk brasileiro. “Na verdade, o álbum tem a ideia de ensinar pras pessoas como que faz funk em inglês e espanhol. Porque sempre que algum artista vem e tenta fazer funk é internacional, eu não sinto que fica com tanta cara do Brasil, tanto nosso jeito de fazer funk”, explicou.


“Então a proposta do álbum é realmente dar esse direcionamento de tipo: ‘ah, pra fazer inglês e espanhol, pra ficar bem com a cara do Brasil, é mais ou menos assim’. Então essa é um pouco a ideia”, completou.


Sobre a expectativa de sucesso do álbum, a artista confessou que não está preocupada com os números que o lançamento vai alcançar nas plataformas de streaming, mas sim com a qualidade do trabalho entregue por ela e sua equipe.


“Eu acho que nesse momento da carreira é um momento que eu tô bem tranquila com o que for rolar. Assim, se for sucesso, nós só no Brasil tá maravilhoso. Se for no mundo, eu vou amar. Se não for, tá tudo certo. Vou continuar feliz e orgulhosa do álbum que eu fiz e vou continuar fazendo outras coisas, continuar trabalhando, fazendo várias coisas”, garantiu.


“Claro, querendo muito que dê certo, muito positivo, mas se não der, isso não vai me frustrar, não vai, eu tô muito consciente de tudo que eu já fiz na minha carreira, de tudo que eu já fiz assim, o nome da música do Brasil nesse momento, agora, aqui fora. Então estando consciente de tudo isso que eu já fiz, eu tô bem tranquila com o que possa acontecer com esse álbum”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp