Entretenimento

Felipe Neto cancela palestra após ser ameaçado de morte; mãe do youtuber foi tirada do Brasil

Reprodução/ Instagram
Ele tem sofrido ameaças desde que comprou 14 mil exemplares com temática LGBTQ na Bienal do Livro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 16/09/2019, às 18h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O youtuber Felipe Neto cancelou a palestra que faria nesta terça-feira (17), no Educação 360 Encontro Internacional, evento realizado pelos jornais O Globo e Extra. Segundo a equipe do influenciador digital, ele precisou desistir "devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família". Por conta disso, ele tirou a mãe do Brasil e tem evitado se expor.

Felipe Neto tem sofrido ameaças "desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro - onde comprou 14 mil exemplares com temática LGBTQ - em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças".

Na opinião do youtuber, “é estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado”. “Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”, acrescentou.

Em entrevista ao Extra no último sábado (14), o influenciador contou que ele e a família estão com uma “extensa equipe de seguranças”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp