Entretenimento

Casado com Flora desde 1980, Gil brinca: “agora ela casou com Salvador”

Publicado em 02/06/2017, às 13h10   Victor Pinto



O cantor Gilberto Gil corroborou da analogia feita por sua esposa, Flora Gil, quando, em entrevista ao BNews, classificou o recebimento do título de cidadã soteropolitana como um espécie de casamento. Flora é paulista, mas só nesta quinta-feira (1), no Plenário Cosme de Farias da Câmara de Salvador, foi oficializada cidadã soteropolitana.

Desde jovem a produtora, como mesmo contou, frequenta a cidade e faz diversas ações no cenário cultural de Salvador. Define que sua relação com a localidade nunca foi de turismo e sim de lar. “Parece quando a gente mora junto com o marido e não é casada, agora passa a ser o casamento”, disse ao fazer referência ao seu título.

Bem humorado, Gil brincou e afirmou ao BNews que a leitura é correta. “É um olhar possível. Isso é uma oficialização da relação de Flora com essa cidade que ela tanto ama. É uma Casa que representa o povo, o município, tem essa envergadura e esse título pode significar isso e dar esse peso. Oficializou o casamento com Salvador”, brincou.

Sobre Flora, lembrou de quando estava ainda na fase da “paquera” ao encontrá-la quando fazia a sua primeira viagem a Capital da Bahia nos idos de 1979.  “Eu fiz uma música para ela e que falava dessa importância da chegada dela em minha vida e que essa chegada se transformasse em uma permanência para o resto da vida e é isso que vai sair (risos). É a minha companheira de 37 anos que já estamos juntos”, contou.

Gil ressaltou que Flora se adaptou rápido ao seu modo de viver. “Passou a participar da minha vida cultural, pois ela assumiu a gestão da minha carreira e isso forçou uma aproximação ainda maior entre nós”, disse.

Gilberto Gil retornou ao Paço Municipal, sede da Câmara, após longos anos longe do ambiente. Em 1980 foi eleito vereador da cidade, quando também passou a assumir cargos administrativos na área cultural soteropolitana. 

Publicada originalmente em 01/05 às 23h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp