Entretenimento

Esposa de Gilberto Gil, produtora Flora Gil é oficializada cidadã soteropolitana

Publicado em 01/06/2017, às 21h10   Victor Pinto



Foi através do produtor cultural Badá que a produtora artística Flora Gil, 56 anos, esposa do cantor Gilberto Gil, soube que a Câmara de Salvador lhe outorgou o título de cidadã soteropolitana, por iniciativa do vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), o mais antigo edil em exercício no Legislativo local. A solenidade de entrega aconteceu na noite desta quinta-feira (01), no Plenário Cosme de Farias.

Flora não é de Salvador, mas como mesmo diz, tem “um coração baiano”.Ela é natural de São Paulo e viu sua vida mudar quando foi a atendente que mais vendeu na loja Jean Store, em um shopping no Ibirapuera. Em pouco tempo foi gerente e depois promovida a função de supervisora da empresa. Devido seus feitos comerciais, ganhou dos donos uma viagem com tudo pago para Salvador.

Em solo soteropolitano, após ir assistir um show no circo no bairro do Politeama, pediu uma carona para voltar para o hotel e depois dessa viagem sua vida mudou, pois conheceu Gilberto Gil, com o qual é casada desde 1980.

Flora, a partir daí, virou “a paulista de Salvador”, como bem definiu Preta Gil em sua fala no Plenário nesta noite.

Mas agora, depois de longos anos, aconteceu o casamento e a oficialização, como a própria Flora definiu. “Eu não tenho um sentimento de turista na Bahia. Eu já me sinto daqui. Eu tenho sentimento de casa, de lar e de aconchego, então, era como se você tivesse morando com o marido e não fosse casada. Agora aconteceu o casamento”, disse em conversa com BNews

A cerimônia foi concorrida e contou com a presença, além dos familiares e amigos, de artistas locais como as cantoras Ivete Sangalo e Margareth Menezes, da senadora Lídice da Mata (PSB) e demais convidados.

Apresentações artísticas não faltaram como da cantora Gilmelândia que cantou o hino Nacional, do Cortejo Afro que a recepcionou e a levou até a mesa da sessão e dos Filhos de Gandhi. 

Após a sessão especial, convidados foram confraternizar com a família Gil, em um evento privado, com a nova cidadã soteropolitana. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp