Emprego

Bancário portador de deficiência é reintegrado ao Itaú de Camaçari

Publicado em 11/05/2015, às 22h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser demitido em 2011, o funcionário do banco Itaú de Camaçari, Michel Lins Marques, 34 anos, foi reintegrado à função na manhã desta segunda-feira (11), com o apoio do Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA) reverter a decisão.
Segundo o SBBA, o empregado, que também é portador de deficiência, foi dispensado sem justificativa plausível e teve o apoio do setor jurídico do sindicato. 
"O banco tem adotado uma postura irresponsável com seus trabalhadores e a população. Apesar do lucro no 1º trimestre de mais de 5 bilhões de reais, as demissões são constantes, reduzindo postos de trabalho, deteriorando ainda mais o atendimento aos clientes", afirmou o presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos.
A 1ª Vara do Trabalho de Camaçari já havia dado sentença favorável ao bancário, no entanto a empresa recorreu por duas vezes e nas duas não obteve sucesso. A última derrota do Itaú foi no TST (Tribunal Superior do Trabalho).
Estiveram presentes na reintegração, o presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, o presidente do Sindicato de Camaçari, Ronaldo Nascimento, e o secretario geral da Federação da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto.
Feliz em volta ao trabalho, Michel Lins destacou a importância do trabalho realizado pelo SBBA. “Estou feliz e realizado. O apoio e o trabalho do Sindicato são muito importantes para os trabalhadores”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp