Eleições

Pelegrino e Neto buscam apoio para segundo turno

Imagem Pelegrino e Neto buscam apoio para segundo turno
Prefeituráveis iniciam batalha por adesão e votos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/10/2012, às 11h29   Alessandro Isabel (twitter: alesandrisabel)



Passada a euforia do primeiro turno, os candidatos ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT) começam nesta segunda-feira (08) a mover as peças no tabuleiro eleitoral para conseguir atrair apoio para o turno derradeiro que será disputado no próximo dia 28 de outubro.

O democrata e o petista lutam de todas as formas para convencer o PMDB, PRB, PSOL e PRTB a marcharem por suas respectivas campanhas. A tendência natural é que o PRB de Márcio Marinho caminhe ao lado de Pelegrino, expectativa que também deverá ser seguida por Da Luz (PRTB).

O PMDB dos irmãos Vieira Lima e Mário Kertész é a galinha dos ovos de ouro cobiçada pelo DEM e PT.  Em entrevista coletiva na noite de domingo (07), os peemedebistas deixaram o jogo indefinido, contrariando os rumores de que Mário marcharia ao lado de Pelegrino e o PMDB ao lado de Neto.

“Vamos sentar amanhã (hoje) sob comando do presidente Lúcio Vieira Lima, reunir os deputados, reunir os vereadores, ouvir a posição de Mário, que terá um peso fundamental nessa posição. Vamos ouvir e nos posicionar com muita clareza”, disse Geddel.

A disputa já começou e Pelegrino anunciou em seu discurso no comitê de campanha que a partir desta segunda-feira (08) iria procurar todos quatro candidatos para apresentar projeto do partido e aguardar o retorno deles.

Já ACM Neto disse que não vai negociar cargos, nem discutir nenhuma barganha partidária para conseguir apoio. Segundo o democrata o candidato que quiser sentar com ele para dialogar ele está disposto e será bem-vindo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp