Eleições

Simões Filho: Dinha não esconde vontade de sair do MDB e concorrer reeleição no DEM

Vagner Souza/BNews
Questionado sobre uma possível migração da sua esposa, deputada estadual, o chefe do Executivo de Simões Filho foi evasivo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 06/01/2020, às 09h12   Bruno Luiz e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Simões Filho, Dinha, confirmou ao BNews que é pré-candidato a reeleição na cidade. O marido da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) demonstrou sua vontade de sair do atual partido, o MDB, e migrar para o DEM. Justificou a possibilidade por suas relações com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o deputado federal, Paulo Azi (DEM).

“Tive conversa com Paulo Azi e com o próprio prefeito ACM Neto, estamos até o final desse mês de janeiro definindo essa situação. Mas é uma forte possibilidade sim. Sempre existiu uma relação forte minha com o prefeito ACM Neto e Azi, o MDB tem conhecimento disso e para tanto apoiamos Azi a deputado federal no município e diante desse entendimento estamos construindo essa possibilidade clara”, disse.

Questionado sobre uma possível migração da sua esposa, o chefe do Executivo de Simões Filho foi evasivo. “É outra situação. A única possibilidade é da candidatura do prefeito pelo DEM”.

O caso de Kátia tem outra conotação, pois se a saída não for por expulsão ou comprovadamente, via judicial, de desalinhamento do partido ao trabalho político dela ou do seu mandato, a primeira-dama poderia correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

Dinha é um dos prefeitos presentes, nesta segunda-feira (6), no evento de lançamento da pré-candidatura de Bruno Reis a prefeito de Salvador, no Hotel Fiesta.

Matéria relacionada:
Simões Filho: Eleição deve ser polarizada entre grupo de Alencar e do atual prefeito Dinha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp