Eleições / Eleições 2022

Simone Tebet diz que "furou bolha" da polarização ao atingir 5% nas pesquisas

Reprodução/TV Globo
Simone defende que o Brasil "é muito maior do que Lula e Bolsonaro"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 02/09/2022, às 17h16   Redação BNews



A senadora Simone Tebet (MDB), candidata à Presidência da República, comemorou o fato de ter alcançado 5% de intenções de voto na pesquisa Datafolha desta semana e apontou acreditar que "furou a bolha" da polarização pois "cresceu 150%" em relação à pesquisa anterior. 

No levantamento, a emedebista segue em quarto lugar, distante dos líderes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem 45%; e de Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 32%.

"O fato de as pessoas descobrirem, estarem nos acessando nas redes sociais, buscando informação a nosso respeito – e gostando das nossas propostas – tem dado resultado nas pesquisas. Nesta última, nós crescemos 150%. Não é pouca coisa, em menos de uma semana. Então acredito que nós já furamos essa bolha da polarização", afirmou Simone em entrevista ao g1.

Simone defende que o Brasil "é muito maior do que Lula e Bolsonaro" e que os dois nutrem "ódio" e ficam "criando crises artificiais" para se manterem à frente nas pesquisas.

Nesta sexta-feira (2), o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Paulo de Tarso Sanseverino, determinou a suspensão de uma propaganda veiculada nas redes sociais contra a candidata, a pedido dela própria.

Segundo Simone, uma propaganda na internet do Partido da Causa Operária (PCO) e de seu candidato a governador no Mato Grosso do Sul, Magno Souza, representa desinformação por associá-la à morte de indígenas e crianças. O ministro ordenou que o material fosse removido das redes sociais em 24 horas, até o julgamento pelo Pleno, sob pena de multa diária.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp