Eleições / Eleições 2022

Simone Tebet dispara contra Jair Bolsonaro: "Vida real está distante da fantasia"

Montagem/Divulgação/Senado Federal e Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Candidata a Presidência da República, Simone Tebet (MDB), criticou Jair Bolsonaro (PL) por declarações sobre a fome  |   Bnews - Divulgação Montagem/Divulgação/Senado Federal e Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 27/08/2022, às 19h01   Yuri Abreu



A senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata a Presidência da República, usou as redes sociais, neste sábado (27), para disparar críticas contra o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL).

Em uma série de postagens no Twitter, a emedebista criticou o liberal por ter, durante participação no programa Pânico, da Jovem Pan, rebatido informações sobre a situação da fome no Brasil.

"Alguém vê alguém pedindo pão no caixa da padaria? Você não vê, pô", afirmou o presidente, na ocasião.

Mas, de acordo com a segunda edição do Inquérito Nacional Sobre Segurança Alimentar no Contexto da Pandemia de Covid-19 no Brasil, feita pela Rede Penssan (Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional) e divulgada em junho deste ano, há mais de 33 milhões em situação de fome no país (insegurança alimentar grave).

Já na manhã deste sábado (28), durante passagem por Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, o liberal voltou atrás nas declarações, afirmando que o país sim, passa fome, devido a pandemia e a guerra da Rússia contra a Ucrânia.

"Bolsonaro é insensível. Não sente a dor das pessoas. Zombou da pandemia. Imitou doentes com falta de ar. E, agora, finge não ver os 33 milhões de brasileiros com fome. A pobreza escancarada na esquina de cada cidade", escreveu Simone Tebet.

"Bolsonaro nega ciência, nega os dados. só acredita nas fake news que ele mesmo cria nas redes sociais. A vida real do Brasil está muito distante da fantasia das lives do Presidente. É preciso fazer diferente. O Brasil precisa de amor e cuidados verdadeiros. Vamos mudar o Brasil de verdade", completou a senadora.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp