Eleições / Eleições 2022

Próximo da disputa do segundo turno, ACM Neto recebe punição impactante

Joilson César/BNews
A Justiça Eleitoral flagrou o uso de recursos públicos de Salvador na propaganda eleitoral de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 23/10/2022, às 18h09   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo do estado, ACM Neto, recebeu um “cartão vermelho” da Justiça Eleitoral da Bahia mediante uma liminar publicada no último sábado (22). Isso porque o órgão estadual solicitou a retirada do ar algumas peças de publicidade de sua campanha eleitoral. O detalhe é que o projeto se apropriou de trechos produzidos pela comunicação da atual Prefeitura de Salvador, o que significa arrecadação de verbas públicas.

Esses mesmos trechos também são empregados pela publicidade da atual administração da capital baiana, conforme aponta a sentença. 

“A propaganda eleitoral do candidato (Acm Neto) faz uso das imagens como se fossem por ele produzidas, sem dar o devido crédito para a administração pública municipal, que, certamente, utilizou recursos públicos para a realização da publicidade”, cita um trecho da decisão, assinada pela juíza Carina Cristiane Canguçu Virgens. 

Acrescentado a isso, a juíza ainda estabeleceu a suspensão, através da campanha do ex-prefeito do município, bem como da exibição das peças publicitárias, “sob pena de multa diária de R$ 2.000 por cada propaganda irregular veiculada”. Outra medida abrange o conhecimento por parte das emissoras de televisão “para ciência e devido cumprimento”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp