Eleições / Eleições 2022

Governo consegue direito de resposta em horário eleitoral de ACM Neto, após veiculação de fake news; entenda

Joilson César/ BNews
Em 28 de agosto o Governo já havia conseguido uma limitar para retirada da propaganda, que estava sendo veiculada em Rádio e TV.  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 08/09/2022, às 21h45   Redação BNews



A Justiça Eleitoral concedeu, nesta quinta-feira (08) o Direito de Resposta ao Governo do Estado da Bahia contra a coligação “Pra Mudar a Bahia” de ACM Neto (UB), após o candidato afirmar que no município de Alagoinhas só existiam quatro viaturas. Em 28 de agosto a Procuradoria Geral do Estado (PGE) já havia conseguido uma limitar para retirada da propaganda, que estava sendo veiculada em Rádio e TV.

A decisão estabelece a cassação do tempo de um minuto da propaganda eleitoral gratuita da coligação no rádio e na TV, para ser usado com o direito de resposta, no mesmo horário de veiculação da informação falsa, sob pena de multa de cinco mil reais em caso de descumprimento, para cada uma das decisões.

O Governo da Bahia afirma que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) provou, com “farta documentação”, que existem 44 viaturas sendo usadas no patrulhamento ostensivo, investigação e atendimento em resgates e incêndios no município em questão.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp