Eleições / Eleições 2022

Band realiza primeiro debate do 2º turno das eleições para presidente; saiba horário, como assistir e detalhes

Reprodução / BandTV
O primeiro debate do 2º turno será realizado na noite deste sábado (16), a partir das 20h  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BandTV
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 16/10/2022, às 10h13


FacebookTwitterWhatsApp

A votação do 2º turno das eleições, com os candidatos à Presidência da República e ao Governo em alguns estados, acontece no próximo dia 30 de outubro. Com pouco mais de dez dias para que seja definido o presidente, a Band realiza o primeiro debate entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Os adversário políticos ficarão frente a frente, na noite deste sábado (16), a partir das 20h, em um debate realizado por um pool formado por Band, Cultura, UOL e Folha de S.Paulo. O embate será transmitido em diferentes plataformas e poderá ser acompanhado em TV aberta, TV por assinatura, rádio e internet.

O encontro será exibido ao vivo na TV aberta por Band e Cultura, nas rádios pela BandNews FM e Bandeirantes, nos canais fechados por assinatura BandNews, Terraviva, AgroMais, Empreender e CNN Brasil, nos sites do UOL e da Folha de S.Paulo, e também no YouTube.

Debate na internet
Quem não tiver em frente à TV, mas quiser acompanhar o debate poderá acessar às plataformas digitais. Além da transmissão na TV aberta, na TV por assinatura e nas rádios, o debate poderá ser acompanhado pelas páginas do UOL e da Folha de S.Paulo, além do canal do YouTube Band Jornalismo.

Antes, a partir das 19 horas, será realizada nas plataformas digitais da emissora, a Sala Digital. O programa especial analisará a "temperatura" da repercussão digital do evento, com os dados das buscas sobre o debate no Google e as análises dessas informações.

Regras do debate
O debate presidencial promovido pela TV Bandeirantes, no próximo domingo (16), sofreu uma importante modificação, que agradou a equipe de campanha do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Ao invés de seis, os jornalistas farão apenas quatro perguntas aos presidenciáveis.

A sabatina para o segundo turno será feita por profissionais da Band, do jornal Folha de S. Paulo, do portal Uol e da TV Cultura, que compõem o pool de veículos responsáveis pelo debate. O debate terá três blocos: os dois primeiros serão comandados pelos jornalistas da Band Eduardo Oinegue e Adriana Araújo, e o último terá a mediação de Fabíola Cidral, do UOL, e Leão Serva, da Cultura.

"Nas regras já aprovadas, com diferenças em relação aos debates estaduais, não faltam inovações e oportunidades para os candidatos finalmente e mais claramente apresentarem o que o país mais espera: soluções programáticas para os problemas da população. O debate é o momento adequado para isso, e os nossos, com as suas inovações, estão sempre abrindo novos caminhos que certamente serão também aproveitados nos primeiros debates dos próximos anos eleitorais. Tradição que se atualiza", defende Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp