Educação

Prefeitura de Mucugê lança cartilha sobre figuras importantes da história baiana; saiba detalhes

Reprodução/Guia Chapada
A publicação, distribuição e divulgação da cartilha têm como objetivo promover o interesse pela leitura  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Guia Chapada

Publicado em 26/09/2023, às 16h13 - Atualizado às 17h02   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

O lançamento da Cartilha Ruy Barbosa: do sonho à realidade, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado e dos Municípios da Bahia em parceria com a Prefeitura Municipal de Mucugê, será realizado no dia 29 de setembro às 9h. O evento ocorrerá na cidade de Mucugê e contará com a presença de estudantes de mais de 10 escolas estaduais e municipais do ensino fundamental e médio, além de diversas autoridades.

A Secretaria de Educação e Esportes do Município de Mucugê e a Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), vinculada ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia, estão organizando o evento, que terá a jornalista Taic Carvalho como apresentadora. A Secretária de Educação, Rosane Chagas, informou que o lançamento está sendo muito bem recebido pelos estudantes e que o local escolhido é a Câmara Municipal de Vereadores de Mucugê.

re


Durante o evento, o Conselheiro-diretor da ECPL, Inaldo Araújo, será um dos palestrantes, e o ator mirim Antônio Pietro, protagonista do vídeo da revista, também estará presente.

A distribuição da revista em quadrinhos para as escolas públicas estaduais e municipais é resultado de uma parceria entre o Instituto Rui Barbosa, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, a Secretaria da Educação e o Governo do Estado da Bahia. O lançamento oficial ocorreu em março deste ano durante o VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas.

A publicação, distribuição e divulgação da cartilha têm como objetivo promover o interesse pela leitura e fornecer o conhecimento sobre figuras importantes da história baiana. Além disso, busca incentivar os jovens a descobrir suas possibilidades e terem referências positivas para uma maior inclusão e ascensão social, que são metas das políticas públicas das instituições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp