Educação

Escola que leva o nome da bisavó do prefeito sofre com problemas de estrutura

Imagem Escola que leva o nome da bisavó do prefeito sofre com problemas de estrutura
Vereador criticou situação da instituição municipal Helena de Magalhães, na Boa Vista do São Caetano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/09/2013, às 08h05   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

A Escola Municipal Helena de Magalhães, localizada na Boa Vista do São Caetano, leva o nome da bisavó do prefeito de Salvador, ACM Neto. Segundo o vereador Arnando Lessa (PT), a situação em que se encontra a estrutura da instituição de ensino não faz jus ao nome que tem. O edil utilizou as redes sociais para criticar o abandono do colégio e cobrou uma atitude do Executivo Municipal.

Através do Facebook, um vídeo foi divulgado para divulgar a situação da escola. A lista de problemas parece interminável: área de lazer quebrada, paredes pichadas, calhas entupidas e danificadas, instalação na rede elétrica exposta nas salas de aula, telhados deteriorados, computadores danificados, banheiros sem porta e entupidos, mofo, vazamento nas paredes e nas pias, infiltrações, lixo no entorno da escola fazem parte da realidade da Escola Municipal Helena de Magalhães.

Como se a lista de não-conformidades estruturais já não fosse grande o suficiente, os alunos, professores e funcionários têm que conviver com árvores precisando de poda na escola, com galhos caindo, destruindo os telhados e ameaçando a integridade física dos que transitam pela instituição de ensino.

A professora Hilda, apresentada como gestora da unidade escolar, aponta, no vídeo, as deficiências na estrutura.Com o banheiro dos estudantes em condições precárias, o banheiro dos professores é utilizado pelos próprios educadores, mas também funcionários da limpeza, direção, secretaria e até parte dos alunos.

A educadora diz que solicitou o reparo à Secretaria Municipal de Educação, através da internet, mas a situação não mudou." Garantiram que iriam fazer um reparo. Vieram até aqui e trocaram só uma descarga", lamentou a professora Hilda.

Ao postar o vídeo, o vereador Lessa ironizou a situação da Escola Helena de Magalhães. "Será que essa homenagem ao nome da estimada bisavó do prefeito da cidade é devida? Algo deve ser feito para honrar o nome e a comunidade da Boa Vista de São Caetano", escreveu.

Veja a íntegra do vídeo postado pelo vereador Arnando Lessa:





Nota originalmente postada às 14h do dia 31


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp