Economia & Mercado

Sindicato alerta população sobre irregularidades cometidas por autoescolas; entenda

Reprodução / Redes sociais
Sindicato realiza campanhas de esclarecimento através das redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 06/02/2024, às 08h15 - Atualizado às 12h53


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores - Sindauto Bahia emitiu uma nota oficial alertando a população, em especial as pessoas que não tirar a 1ª habilitação, sobre as irregularidades cometidas por empresas do setor.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com o Sindauto, que também está realizando campanhas de esclarecimento através de posts divulgados nas redes sociais, centros de formação de condutores estão denunciando autoescolas pela prática de preços não competitivos e não cumprimento contratual.

“Recebemos inúmeros relatos de alunos lesados por empresas que cobram preço baixo e não cumprem o contrato, ou prestam um serviço de má qualidade. Cabe ao Detran Bahia fiscalizar e atuar em caso de irregularidades, mas o Sindauto BA estará sempre cumprindo seu papel de conscientizar o empresário e orientar a população”, afirmou o sincicato em nota.

Por outro lado, existe também a insatisfação do sindicato relacionada ao custo da Carteira Nacional de Habilitação – CNH “O Governo do Estado da Bahia adere a formato que inflaciona os preços para obtenção da CNH retirando disputa entre empresários com tabelamento de preços! CNH no Estado pode se tornar uma das mais caras do Brasil”, enfatiza a nota do Sindauto.

“O novo formato é uma exigência da legislação para todas as unidades da federação, com o objetivo de evitar a precarização dos serviços oferecidos ao cidadão. É uma exigência da Lei de Licitações e Contratos, com o objetivo de impedir a concorrência desleal entre as credenciadas.  São instituídos valores mínimos e máximos dos serviços para assegurar a competição justa, através do respeito às leis trabalhistas e tributárias e atendimento de qualidade à população”, explicou, em entrevista ao BNews, Rodrigo Pimentel, diretor-geral do DETRAN-BA.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp